O Rei pede a Magda que presida a cerimónia de iniciação do dia, todas as atenção vão para furão porque o Rei o considera um animal sagrado.
As bruxas querem mandar Flor para bem longe, assim ela não estará presente na leitura do testamento!
Magda e Delfina estão concentradas em encontrar uma forma de enviar Flor para bem longe, Araújo já arranjou uma solução. Lourenço partilha a notícia de que Máximo pode partir, Delfina pode voltar a ser a rainha da casa!
O Rei despede-se de todos desejando-lhes felicidades. Tomás sugere a sua majestade que leve Furão (o cordeirinho).
Entretanto, na garagem, Afonso sonha que Flor corre perigo, como que uma premonição!
O plano das bruxas está prestes a ser colocado
Flor sai para ir ao encontro das bruxas para a leitura do testamento, o que ela não conta é que Máximo também vá às escondidas!
Com a ajuda de Bata e Henrique, Afonso grava uma confissão de Carla sobre os assaltos, assim ela vai deixar de chantageá-lo.
Flor chega ao porto, ouve um choro vindo de um barco e entra, Máximo também chega e chama por ela!
Flor cai na armadilha e fica trancada no porão, as bruxas e Araújo estão triunfantes!
No escritório do porto, o notário lê o testamento, para surpresa das bruxas, caso todas as herdeiras não se apresentem, o dinheiro é destinado a obras de caridade!
Flor, apesar de estar enclausurada no porão do barco, tem uma boa notícia, Máximo também está a bordo e foi descoberto pelo capitão.
No barco, um marinheiro abre o porão e Máximo e Flor conseguem escapulir-se! Máximo é obrigado a pregar uma pequena partida a Flor para empurrá-la para a água!
Os irmãos Fritzenwalden, Bata e Rosa lancham tranquilamente, quando chegam as bruxas e tratam-nos pelos nomes correctos deixando Carmo ainda mais confusa!
As bruxas e Araújo, com a ajuda de Lourenço decidem denunciar o barco onde se encontrava Flor, dizendo às autoridades que a embarcação transporta droga!
Assim, a polícia marítima intercepta o barco, mas claro que as bruxas estão preocupadíssimas com o paradeiro de Flor, ou melhor, estão arreliadas com a leitura do testamento!
O capitão diz que Flor fugiu com a ajuda de um homem!
Flor está triste e nostálgica, Máximo tenta animá-la e denota-se alguma cumplicidade entre ambos, quase se beijam quando cai uma fruta de uma árvore que atinge o Conde, este desmaia, Flor desespera, abana-o para fazê-lo voltar a si!
Máximo volta a si mas finge-se amnésico, Flor acredita!
Créditos: SIC e Fica a Saber Blog