Vem descobrir as histórias da Flor!
A série televisiva FLORIBELLA, em exibição na SIC, é actualmente um dos grandes fenómenos de popularidade do nosso país. É vista diariamente por milhares de pessoas, de ambos os sexos e de todas as idades.
Directamente da televisão para os livros, a SIC e a EDIÇÕES ASA anunciam o lançamento da colecção de LIVROS DE CONTOS FLORIBELLA.
A colecção é composta por seis títulos, numerados de 1 a 6. Cada título inclui dois contos e tem 64 páginas.
Os contos giram em torno das mesmas personagens da série televisiva, mas com peripécias e situações diferentes das da televisão.
Todos os livros são amplamente ilustrados, com fotografias a cores dos actores da série televisiva e elementos decorativos do “universo Floribella”.
Com um preço de capa de € 7,50, os seis livros já estão à venda, numa loja perto de ti!
Fica agora com a descrição dos seis livros que vais poder adquirir na tua livraria!
Livro nº 1
O amuleto do Tomás + O mistério das bolachas desaparecidas
O amuleto do Tomás!
O Tomás e a Rosa vão participar na peça de teatro do colégio e andam muito entusiasmados. Mas, à medida que a estreia se vai aproximando, o Tomás fica com medo e quer desistir. A Flor dá-lhe um dos seus amuletos e consegue que o miúdo recupere a confiança. No dia da estreia, o Tomás esquece-se do amuleto, mas a Flor diz-lhe que o tem com ela. O Tomás sobe ao palco e peça é um êxito. Só no final percebe que a Flor não tinha o amuleto e esta explica-lhe que, quando há vontade e talento, não são precisos amuletos para alcançar o sucesso.
O mistério das bolachas desaparecidas!
Os meninos querem aprender a fazer bolachas, mas o Antoine expulsa-os da cozinha, muito atarefado com os preparativos do casamento do Frederico e da Delfina. Mais tarde, desaparecem as bolachas que o Antoine tinha feito e este culpa os miúdos, embora sem provas. O Frederico castiga-os e nem a Flor acredita neles. Mas, com a ajuda do Afonso, eles conseguem provar a sua inocência. Todos pedem desculpa aos meninos, e a Flor, super-hiper-mega arrependida, decide começar a usar o Amuleto da Confiança nos outros, para não voltar a ser injusta.
Livro nº 2
A descoberta da Carlota + Uma canção de diferenças
A descoberta da Carlota!
A Carlota está com um grave problema: tem de escolher um livro para ler e, depois, fazer um resumo desse livro para a aula de Português. Logo ela, que nunca tinha lido um livro até ao fim! Ainda se fosse uma revista de moda. Tenta pedir ajuda ao Pascoal, mas sem êxito. O Henrique ouve a conversa entre os dois e, para surpresa da Carlota, sugere-lhe um livro. Como ela gosta dele mas não quer dizer a ninguém, começa a ler e fica surpreendida: adora o livro, faz o trabalho, tem uma boa nota e acaba por ir ao “Chá de Letras” requisitar mais livros!
Uma canção de diferenças!
O Martim leva para casa três colegas do colégio que são “diferentes”: um chinês, um brasileiro e uma romena. Juntos, preparam um trabalho sobre as diferenças e semelhanças das respectivas línguas. Entretanto, a banda da Flor procura uma música nova para apresentar na festa de Natal do colégio, daí a uma semana, mas ninguém consegue ter ideias. Após alguma confusão com as bruxas Magda e Delfina (estas tentam expulsar os amigos do Martim) acabam por ser os amigos, com as suas diferentes raízes culturais e musicais, a dar o mote para a nova canção.
Livro nº 3
A surpresa + Um dia demasiado quente
A surpresa!
Naquela manhã, toda a família Fritzenwalden estranha a ausência da Helga ao pequeno-almoço. Que se teria passado? Estaria doente? Enquanto os mais pequenos já dão como certo que aquilo era obra das bruxas, a Flor aparece e explica que a Helga faz anos naquele dia e que, como tem medo da velhice, fica sempre deprimida. Então, todos resolvem preparar-lhe uma festa surpresa. Quando o Antoine lhe dá um ramo de flores, a Helga percebe que não tem de ter medo de envelhecer, porque está rodeada de amigos e todos gostam muito dela!
Um dia demasiado quente!
É Verão e está um calor abrasador. O Frederico leva o Martim a passear de helicóptero e a Flor sai com as crianças. A Delfina resolve fazer meditação no jardim, e acende velas e paus de incenso em profusão. Mas, por descuido, provoca um incêndio! A Flor avista as chamas e corre para casa com os miúdos; mas o fumo é muito intenso e ela nada pode fazer. Quem salva a situação é o Frederico que, de helicóptero, retira água da piscina para apagar o fogo. A Delfina aprende a lição: basta um descuido para transformar um dia de Verão num pesadelo!
Livro nº 4
No poupar está o ganho + Uma ideia luminosa
No poupar está o ganho!
A Helga recebe a conta da água e fica desvairada: o valor é muito elevado! Decidida a poupar, cria novas regras de consumo e, ao longo do dia, todos sofrem as consequências: os banhos são cronometrados, a água da tartaruga é fervida e reutilizada, etc. À noite, quando chega o Frederico, este verifica que, afinal, a conta não é daquela casa. O carteiro tinha-se enganado! Aflita, a Helga quer pedir desculpa a todos pelos seus exageros, mas Frederico não deixa. Mais vale que todos poupem, pois a água é um bem precioso e não pode ser consumida em excesso.
Uma ideia luminosa!
O Tomás e a Rosa têm de fazer um trabalho sobre poupança de energia. Na Internet, descobrem muitas coisas sobre o assunto e concluem que lá em casa se gasta energia de mais. É então que o Tomás tem uma ideia luminosa. E, de repente, os aparelhos eléctricos de toda a casa começam a aparecer desligados, ou mesmo a desaparecer… A confusão instala-se, até que os miúdos são “apanhados em flagrante”. Depois das explicações, o Frederico decide colaborar na poupança de energia e manda instalar painéis solares em toda a casa.
Livro nº 5
Reciclar é o que está a dar + Uma lição muito saudável
Reciclar é o que está a dar!
O Frederico tinha de novo concordado casar com a Delfina e todos lá em casa estavam abatidos. Para animar o Tomás e a Rosa, o Walter decide mostrar-lhes como se recicla papel. Todos os papéis usados vão parar à banheira, e os miúdos aproveitam para lá meter também os convites de casamento. De castigo, o Frederico incumbe-os de fazerem novos convites com o papel reciclado. Felizmente, o casamento é desmarcado devido a compromissos do Frederico com as empresas, e a Rosa e o Tomás usam o papel reciclado para fazer um lindo desenho para a Flor.
Uma lição muito saudável!
O Baltazar, sobrinho do Pascoal, vem passar as férias da Páscoa com o tio. É uma criança pouco sociável, que passa horas e horas a ver televisão e a jogar no computador. Além disso, é gordo e anafado, e só gosta de comer, comer, comer… Não admira que lhe chamem “bola mole”! A pedido do Pascoal, a Flor, o Tomás e a Rosa entram em acção e acabam por conseguir transformar os hábitos pouco saudáveis do Baltazar que, para além de perder peso, prova novos alimentos, aprende novos jogos e brincadeiras e, sobretudo, faz novos amigos!
Livro nº 6
Uma prenda para a Flor + Há palavras que valem mais que mil presentes
Uma prenda para a Flor!
É véspera de Natal e todos andam preocupados com o presente que vão dar à Flor. A Delfina sente que a “tripeirinha” é o centro das atenções e convence-a de que o pai vai ter com ela à estação de comboios, para irem passar o Natal juntos ao Porto. Mas a Sofia descobre a tramóia e conta tudo aos Fritzenwalden, que saem disparados à procura da Flor. Já em casa, durante a ceia de Natal, de repente batem à porta e entra um homem vestido de Pai Natal com um saco de prendas às costas. É o pai da Flor, que veio a pedido do Frederico!
Há palavras que valem mais que mil presentes!
É noite de consoada e toda a casa fervilha de excitação. Discute-se acaloradamente quantos e que presentes cada um vai ter, quem os vai distribuir… A algazarra é total! A Flor assiste a tudo sem participar, muito triste por ver assim deturpado o verdadeiro espírito do Natal. Refugia-se no seu quarto e conversa com as estrelas. De repente, a sua árvore enche-se de estrelinhas cintilantes que, à meia-noite, esvoaçam até ao chão. Trazem mensagens de paz e de amizade, que são o mais valioso presente que jamais dinheiro algum poderá comprar!
Compra já e lê muito este Natal!
Diverte-te com a Flor e os seus Livros de Contos!
In Site Oficial SIC