A estação de Carnaxide fechou um acordo de venda da primeira série de "Floribella" com a Disney. A estreia na versão internacional do canal, que é exibido em Portugal e em todo o continente africano, acontecerá em Setembro.
"É a primeira vez que a Disney vai exibir uma novela portuguesa", sublinha João Pedro Nava, director de negócios internacionais da SIC. No passado, a estação vendeu os direitos da série "Uma aventura", baseada na colecção de livros com o mesmo nome.
Para o responsável, esta nova internacionalização de "Floribella" vem acrescentar mais-valia a "um produto que se tornou dos mais rentáveis da estação".
João Pedro Nava não quis comentar as audiências que têm vindo a diminuir na segunda série de "Floribella". Anteontem, por exemplo, ficou em décimo entre os programas da SIC, reflectindo também o facto de ter mudado de horário desde meados de Julho que é exibida às 18 horas. O responsável prefere reafirmar a tese defendida pelo director de Programas da SIC, Francisco Penim: "'Floribella' é mais do que uma novela, é um produto associado a um conjunto de negócios complementares,como o merchandising".
Os resultados do grupo Impresa apresentados esta semana provam-no esta área de mercado aumentou no último semestre 72,2%. "Muito graças à 'Floribella'", admite o director de negócios internacionais. A área multimédia triplicou o seu volume de negócios (203.3%), em relação a período homólogo do ano passado.
O responsável está convencido que a internacionalização de "Floribella" vai continuar. Adianta que estão outras conversações em curso com estações estrangeiras de sinal aberto. Entretanto, o êxito da ficção protagonizada por Luciana Abreu em Angola, onde é exibida pela SIC Internacional, prossegue a bom ritmo. "Tenho recebido vários pedidos para a realização de concertos da "Floribella".
Créditos Novidades da TV e Floribella Pt